Itália Por salários em atraso: Dybala pede indemnização astronómica à Juventus
«Não me lembro quando a Juventus me pagou o último salário, mas sei muito bem que eles ainda me devem dinheiro. A Juventus terá a última oportunidade de pagar esses 3 milhões. Caso contrário, o meu advogado fará queixa por escrito», ameaçou Dybala no início do mês, reportando-se aos quase quatro milhões de euros que o emblema de Turim lhe deve de salários.
E a verdade é que o avançado argentino parece não estar para brincadeiras para reaver o dinheiro (e de forma multiplicada) mas, uma vez que não consegue resolver o diferendo com o antigo clube de forma amigável, está, de acordo com o diário italiano La Repubblica, preparado para avançar para a Justiça italiana com pedido de indemnização no valor de… 54 milhões de euros.
O braço de ferro entre Dybala e a Juventus começou depois de as negociações para a renovação de contrato terem sido concluídas verbalmente e faltado apenas a assinatura. O processo acabou por não avançar, uma vez que a Juve voltou com a palavra atrás, e este montante será a diferença do dinheiro que o avançado poderia ter ganhado na renovação de contrato (cerca de 70 milhões, incluindo bónus de assinatura e salários ao longo de cinco anos) e o contrato que tem, agora, com a Roma, substancialmente mais baixo.
Dybala, 29 anos, esteve na Juventus entre 2015 e 2022 e no último verão, em fim de contrato com a Vecchia Signora, assinou pela Roma, contabilizando, até agora, 13 golos e oito assistências pela equipa de José Mourinho.
Esta temporada, recorde-se, a Juventus já perdeu 15 pontos na Serie A, num castigo da federação italiana devido a irregularidades financeiras nos últimos anos.