Pontapé de saída da Liga 3 não vai além do nulo
Trofense e SC Braga B empatam a zero no jogo inaugural da edição de 2024/2025 da competição
Entrada em falso na edição 2024/2025 da Liga 3, com o Trofense a não ir além de um empate sem golos na receção ao SC Braga B no jogo inaugural da prova.
Numa primeira parte em que foi o conjunto da Trofa a pegar na iniciativa do jogo, as tentativas madrugadoras de Ayiah e Nuninho em criar perigo junto da baliza defendida por João Carvalho não tiveram o efeito pretendido e os bracarenses conseguiram equilibrar as escassas oportunidades criadas nos primeiros 45 minutos graças ao cabeceamento de João Matos, após livre cobrado por Ricardo Rei, ao minuto 35.
Regressados dos balneários, voltou a ser o conjunto visitado a entrar melhor e, aos 51 minutos, Diogo Viana obrigou o jovem guardião bracarense a fazer a melhor defesa do encontro depois de um remate venenoso.
Na resposta, Yan Said (60’) testou a atenção do guarda-redes Nuno Silva e, no minuto seguinte, só a trave conseguiu impedir o golo inaugural de Francisco Chissumba.
Até ao final do encontro, destaque ainda para o recém-entrado, Rodrigo Macedo, que teve a possibilidade de garantir a vitória forasteira ao cair do pano, contudo a defesa de recurso de Nuno Silva com o pé evitou o golo, aos 90+1’.
Assegurada a repartição de pontos, o Trofense prepara a agora a deslocação ao terreno do Amarante, no dia 11 de agosto. Já o SC Braga B recebe o São João de Ver no próximo dia 10.