O SC Braga B entra na última jornada a depender de terceiros, mas Yan Said está confiante de que os jovens arsenalistas irão conseguir o apuramento para a fase de subida
Yan Said garante um SC Braga B a lutar até à exaustão pelo apuramento para a fase de subida. (Foto: SC Braga)

SC Braga B não desiste: «Não dependemos de nós, mas as contas fazemos no final»

NACIONAL25.01.202512:20

Yan Said diz que a equipa está motivada para vencer a Sanjoanense, amanhã, na 18.ª e última jornada da Série A da Liga 3. Capitão bracarense sabe que os três pontos podem não chegar para o apuramento para a fase de subida, uma vez que os arsenalistas estão dependentes do resultado do Amarante

O SC Braga entra para a 18.ª e última jornada da Série A na luta pelo apuramento para a fase de subida, mas não depende de si para concretizar esse objetivo. Os bracarenses estão no 5.º lugar, com 26 pontos, menos um do que o Amarante, equipa que está no 4.º posto, o último de acesso à qualificação.

Os arsenalistas estão, pois, obrigados a vencer no terreno da Sanjoanense, mas também têm de esperar por uma escorregadela do Amarante no reduto do Vilaverdense. Ambos os jogos estão agendados para as 15 horas deste domingo, tal como, de resto, acontece com as restantes partidas desta ronda.

A tarefa dos guerreiros do Minho será complicada, mas no balneário há a crença de que a matemática será favorável. Quem o garante é Yan Said, que adianta que o primeiro passo é, logicamente, vencer a Sanjoanense.

«Sabemos que não dependemos de nós, mas a equipa está focada e confiante para fazer a sua parte, que é ganhar o jogo. As contas fazemos no final, mas para chegarmos a essa parte temos de cumprir a nossa missão frente à Sanjoanense. Queremos entrar fortes e com o objetivo único de vencer o jogo. Esse é o nosso principal objetivo em todos os jogos e nesta partida a mentalidade é para manter, independentemente do cenário que vamos encontrar nas nossas contas na classificação no final do encontro», analisou o avançado, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação do SC Braga.

A tarde deste domingo terá, por conseguinte, contornos de decisão, mas Yan Said assume que a equipa está preparada para lidar com esse fator: «Costuma-se dizer que todos os jogos têm a sua história, mas todos eles têm uma pressão associada. Sabemos da importância do jogo com a Sanjoanense mas temos confiança total naquilo que somos enquanto equipa. Não mudámos nada do que temos vindo a fazer nestes últimos anos na Liga 3 e já chegámos anteriormente à última jornada a depender só de nós ou de terceiros. Estamos habituados a momentos decisivos, crescemos com eles e sabemos que se mantivermos os nossos princípios estaremos sempre mais perto de ganhar.»