Polémica: Há adeptos leoninos a vender lugares anuais a benfiquistas; PSP atenta
Adeptos estão entusiasmados com a equipa (Miguel Nunes)

Sporting Polémica: Há adeptos leoninos a vender lugares anuais a benfiquistas; PSP atenta

NACIONAL18.05.202309:15

A polémica está instalada nas bancadas do Estádio José Alvalade olhando para o dérbi de domingo, tendo em conta que, segundo diversas informações colocadas a circular, há adeptos do Sporting, detentores de cartões de sócio e de Gamebox, que os estão a vender a adeptos do Benfica para o decisivo encontro que pode ditar a conquista do título para os encarnados.

Os bilhetes oficiais disponibilizados pelos leões às águias, cerca de 2500 e ao preço unitário de 31 euros, e comercializados no Estádio da Luz, voaram, o que levou os apaniguados encarnados a tentarem encontrar uma alternativa para assistirem ao encontro in loco, com alguns deles a encontrarem a solução já citada.


O Sporting, através de fonte oficial contactada por A BOLA, diz que nada pode fazer para impedir estas vendas, «uma vez que em Portugal os bilhetes não são nominais», mas apela ao bom senso dos adeptos, tendo em conta que ilhas de benfiquistas no meio de sportinguistas poderá dar mau resultado, numa situação que gera apreensão.

A BOLA tentou contactar a entidade responsável pela segurança do estádio, no caso a Polícia de Segurança Pública (PSP), mas as tentativas revelaram-se infrutíferas. No entanto, tendo em conta a monitorização que a unidade especial de polícia dedica aos jogos de futebol, os denominados spotters, é natural que estejam atentos à situação e alerta para este tipo de movimentações.
 

Leia mais na edição impressa ou subscreva a edição digital de A BOLA