SC Braga «Podíamos ter feito mais na Luz»
A derrota no Estádio da Luz deixou o SC Braga a distância apreciável dos dois lugares cimeiros da Liga e Artur Jorge reconhece que a sua equipa ficou um pouco longe das expetativas criadas, sobretudo em termos exibicionais. «Em relação ao jogo anterior, e numa análise mais a frio, creio que de facto podíamos ter feito mais, podemos fazer sempre mais do que fazemos mas não jogámos sozinhos», lembra o treinador dos guerreiros a propósito do jogo com o Benfica.
No entanto, Artur Jorge quer virar a agulha já para a partida com o Santa Clara. «Que nos concentremos naquilo que temos pela frente e não naquilo que ficou para trás. Não conseguimos recuperar os três pontos que ficaram na Luz, vamos agora tentar vencer o Santa Clara para retomar o nosso caminho».
Artur Jorge, aliás, assume os guerreiros não vacilam perante resultado menos conseguido «Temos um caminho bem traçado, por vezes aparecem obstáculos e tombamos, mas não nos desviamos do caminho, há que saber levantar rapidamente e da melhor forma», assinala.
O SC Braga fechou mês de abril particularmente brilhante e dois jogadores conquistaram destaque no trajeto vitorioso, com o treinador a reconhecer a influência de Ricardo Horta e Bruma. «Ricardo Horta fez um mês muito consistente, o prémio de melhor avançado espelha a ambição que ele traz em cada jogo e cada treino. E Bruma foi aposta no mercado de inverno, está a corresponder na totalidade e gostava de contar com ele para a próxima temporada», sinaliza o treinador.