Pizzi mantém guerreiros na perseguição ao FC Porto (veja o resumo)

Liga Pizzi mantém guerreiros na perseguição ao FC Porto (veja o resumo)

NACIONAL08.04.202323:28

O SC Braga continua na perseguição ao FC Porto (e a um lugar de apuramento direto para a Champions) e repôs a distância para o segundo classificado da Liga em dois pontos, fruto do triunfo em casa com o Estoril, por 4-1 (1-0, ao intervalo).

As primeiras notas de perigo no encontro surgiram dos canarinhos, por intermédio de Tiago Araújo e Francisco Geraldes, mas a determinação dos guerreiros deu origem a um golo, através de Abel Ruiz, após assistência de Bruma.

A dinâmica da equipa de Artur Jorge levou-a a ficar mais próxima da baliza de Dani Figueira, mas o conjunto de Ricardo Soares também se atreveu a ameaçar as redes de Matheus até ao intervalo, em episódicos momentos de transição rápida.

O segundo tempo abriu numa boa interpretação de ataque rápido do Estoril, apanhando em desequilíbrio a defensiva bracarense, e Carlos Eduardo fechou com sucesso uma assistência de Francisco Geraldes, repondo a igualdade.

Acentuou-se, então, a ideia de um jogo de sentido único, com os minhotos a tentarem explorar qualquer fragilidade da robusta muralha do Estoril, numa iniciativa que resultou no golo de Pizzi, após excelente cruzamento de Víctor Gómez.

O camisola 22 haveria de estar novamente em destaque, ao conquistar uma grande penalidade, cuja conversão, por Iuri Medeiros, sentenciando a partida quanto ao vencedor, embora o marcador ainda tivesse registado mais um golo para os minhotos, por Joe Mendes, numa altura em que os estorilistas já tinham claudicado.

Veja o resumo: