Pioli quer Rafael Leão com mais cabeça: «Tem 1,90m de altura, poucos laterais conseguem lidar»

Milan Pioli quer Rafael Leão com mais cabeça: «Tem 1,90m de altura, poucos laterais conseguem lidar»

INTERNACIONAL24.04.202309:17

Exibição de luxo e para mais tarde recordar de Rafael Leão frente ao Lecce, este domingo. O avançado voltou a marcar, depois de ter assistido a meio da semana no empate (1-1) com o Nápoles, segunda mão dos quartos de final da Champions. Aos 40’, saltou mais alto do que todos e fez o primeiro, de cabeça.

Na segunda parte, aos 75’, aceleração imparável pelo lado esquerdo: ultrapassou todos os que lhe fizeram frente e, já na área, com o pé esquerdo, rematou para o 2-0, 12.º golo nesta edição da Serie A.

Mas foi o primeiro golo o alvo do destaque, com o avançado a revelar que o treinador Stefano Pioli lhe tem pedido mais trabalho nesse aspeto.

«O mister quer que marque mais vezes de cabeça, consegui, estou feliz», disse Leão no final. «Tento sempre fazer o que fiz hoje pelo Milan, se não marcar, dou uma assistência ou ajudo os meus companheiros. O mais importante hoje era vencer», referiu ainda, tendo também superado outro dado - não marcava no San Siro para a Serie A desde novembro: «Foi maravilhoso, estava a pensar nisso antes do jogo, que tinha de marcar hoje.»

Pioli confirmou tem pedido a Leão mais trabalho de cabeça: «O Rafa é um rapaz inteligente. Acho que deveria ir mais vezes ao segundo poste em jogo corrido e em cantos. Ele tem 1,90m de altura, são poucos os laterais que conseguem lidar com ele fisicamente nessas situações. Há várias pequenas áreas em que ele precisa de melhorar e estamos a trabalhar nelas nos treinos. Sabemos que estamos na meias-finais da Liga dos Campeões, mas nas próximas semanas precisamos dar tudo na Série A.»