Pinto da Costa: «Nuno Lobo demonstrou responsabilidade, ao contrário do outro candidato»
Foto: D.R.

Pinto da Costa: «Nuno Lobo demonstrou responsabilidade, ao contrário do outro candidato»

NACIONAL28.03.202418:09

Atual líder dos dragões formalizou candidatura às eleições de 27 de abril. Ricardo Valente na presidência do Conselho Fiscal e Disciplinar. Martins Soares, antigo rival, na lista para o Conselho Superior

Pinto da Costa apresentou, de forma oficial, a sua candidatura às eleições do FC Porto, marcadas para 27 de abril, no museu do clube azul e branco, esta quinta-feira.

À margem da entrega das assinaturas, o atual presidente dos portistas destacou que quer um FC Porto unido e afirmou que «nem todos» têm contribuído para tal: «Pretendo que o FC Porto continue numa onda de progresso, numa onda de vitórias e pretendo que, ao final das eleições, que a massa associativa se volte a unir, porque em 42 anos de presidência sempre tive a massa associativa unida, naturalmente com oposição, com propostas, com pessoas que concordam mais, concordam menos, mas sempre estivemos unidos. Esse será um dos principais objetivos, porque, infelizmente, nem todos têm contribuído para isso.»

Pinto da Costa na oficialização da lista de candidatura às eleições do FC Porto (Foto: D.R.)

Pinto da Costa revelou ainda que Ricardo Valente, atual vereador na Câmara Municipal do Porto, é a sua escolha para a presidência do Conselho Fiscal e Disciplinar. Martins Soares, antigo opositor nas eleições de 1988 e 1991, figura na lista para o Conselho Superior.

Campanha

«Eu não tenho feito campanha. Estou aqui porque vocês vieram ter comigo e eu vou às casas que me pedem para ir lá, por isso é que não vou. Hoje estarei em Felgueiras porque eles fizeram questão muito em que eu lá fosse e eu vou com todo o gosto. Mas se não estivesse em campanha, quando não estava em campanha, em período eleitoral, sempre fui às casas, sempre contatei com os sócios, portanto não alterei nada a minha vida.»

Presidente do Conselho Fiscal

«Naturalmente que apresentei a minha lista, renovado, os meus presidentes. O doutor Ricardo Valente será o meu presidente do Conselho Fiscal, porque na parte financeira vai haver uma mudança total e por isso entendi que também o presidente do Conselho Fiscal devia estar dentro do espírito da renovação e não por incapacidade porque fez um grande trabalho. O doutor Jorge Carvalho Guimarães fez um grande trabalho. Mostrou sempre uma grande solidariedade. Ganhei um amigo, mas entendo que a renovar não era fazer só retoques. Renovei a parte financeira, será toda renovada.»

Pensamento no futuro

«O passado, naturalmente que é passado. Está ali no museu muito dele. Orgulho-me muito, mas não é pelo passado que eu me candidato, é pelo futuro. Eu tive o orgulho de nos meus mandatos ganhar uns 2.566 títulos. Tive a felicidade de contribuir para que nascesse este estádio, este museu, o nosso pavilhão, muita coisa. Agora, não é a pensar no que eu fiz de candidato. É no que quero fazer na academia que ontem apresentamos e noutros projetos que temos e em continuar a vencer campeonatos em todas as modalidades.»

Queixas de Nuno Lobo sobre pouca atenção mediática

«Da minha parte, não me esqueço do Dr. Nuno Lobo. Tenho muita consideração por ele, porque ele no ato eleitoral das contas demonstrou um grande portismo, um grande sentido de responsabilidade, ao contrário do outro candidato, que não rejeitou as contas, mas absteve-se para que a vida do clube continuasse normalmente. Portanto, da minha parte, nem me compete estar a falar dos outros candidatos. Agora, estou de acordo que ele tem sido um bocado esquecido pela comunicação social.»

Reação ao caso que envolve Sérgio Conceição, em Espanha

«Ri-me.»

Apoio à equipa de futebol

«Eu não me esqueço nunca, por isso é que amanhã irei com a equipa para o Estoril, estarei com ela, assistirei ao jogo com ela. A campanha para mim a secundária em relação à vida do FC Porto. A partir de amanhã só estou focado no Estoril-Porto.»

Também lhe pode interessar: