Nuno Lobo: «Disseram que esta candidatura estava com Pinto da Costa...» (vídeo)
Foto: D.R.

Nuno Lobo: «Disseram que esta candidatura estava com Pinto da Costa...» (vídeo)

NACIONAL28.03.202417:12

Formalizou a candidatura à presidência do FC Porto esta quinta-feira, tendo apresentado 330 assinaturas

Nuno Lobo apresentou formalmente a sua candidatura às eleições do FC Porto esta quinta-feira, no museu do clube.

O candidato à presidência dos dragões, que lidera a lista Somos Porto, recolheu 330 assinaturas, mais 30 do que as necessárias para avançar com a candidatura. Recorde-se que Lobo elegeu os nomes de Luís Barradas para presidente da Mesa da AG e Heleno Roseira para o Conselho Fiscal e Disciplinar. Ambos foram subscritores da lista encabeçada pelo candidato em 2020.

«Aquilo que eu pretendo para o FC Porto é sustentabilidade e sucesso desportivo. Temos um programa que já vem desde 2020 e que melhoramos com mais 50 propostas em 2024. E também acho que a minha maior felicidade é ver hoje outros candidatos a falarem aquilo que nós defendemos em 2020. Por exemplo, hoje o presidente já fala em futsal. A primeira candidatura, fomos os primeiros a entregar o programa, fomos os primeiros a afirmarmos candidatos. Hoje já falamos outra vez em voleibol, estou a falar nas modalidades, no voleibol masculino. Hoje também já se fala no aumento do capital a nível dos associados, passar para 250 mil. Foi uma das nossas propostas, já vem de 2020. São muitas ideias que vejo hoje os candidatos aproveitarem, mas que são nossas, já vinham do programa de 2020», sublinhou Nuno Lobo, esta quinta-feira.

No que concerne a algumas críticas sobre a proximidade entre Lobo e Pinto da Costa, o candidato realça que lidera uma lista «independente»: «Disseram que esta candidatura estava com o Pinto da Costa, que esta candidatura ia desistir a uma semana da formalização das mesmas, e hoje a prova disso é que estamos aqui e somos uma lista independente. Temos ideias que corroboramos com o André [Villas-Boas], temos outras ideias que não corroboramos com o André, e relativamente ao presidente [Pinto da Costa] a mesma coisa. Agora, o que eu vejo é que nós não somos uma candidatura de revolução, nós não queremos revolução. Nós somos uma candidatura de evolução, de continuidade. É isso que eu defendo.»

Sobre André Villas-Boas, o outro opositor na corrida eleitoral, frisa que «não quer atirar gasolina para a fogueira»: «Eu considero que o André tem as suas ideias, defende aquilo que tem a defender, que acha que é o melhor para o FC Porto, mas há ideias que... Não estou aqui para atirar gasolina para a fogueira. Há uma coisa que eu vos garanto, que eu estou disponível e estarei sempre disponível para o FC Porto. Todos os dias, todas as horas, minutos, segundos, meses, anos, e em 2028, se for preciso, aconteça o que acontecer agora, nas eleições de 27 de Abril. O nosso interesse único aqui é que o FC Porto ganhe. E é o que eu quero. Eu faço parte, sou sócio, sou virtuado a fazer parte do clube ganhador, e é isto que eu quero continuar a manter»

Também lhe pode interessar - Villas-Boas: «No Chelsea fui receber metade do que ganha o treinador mais bem pago de Portugal»