Pinto da Costa: «Nos próximos 20 anos espero vencer o mesmo»
Pinto da Costa e Sérgio Conceição celebram a conquista da Taça de Portugal

Pinto da Costa: «Nos próximos 20 anos espero vencer o mesmo»

NACIONAL16.11.202314:55

Nas comemorações do 20.º aniversário do Estádio do Dragão, o presidente do FC Porto revelou as suas ambições para o futuro do clube

Em declarações ao Porto Canal, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, quis celebrar o vigésimo aniversário do Estádio do Dragão – «em 20 anos aqui ganhámos 11 campeonatos e vencemos a Champions»-  com um desejo para o futuro.

«20 anos depois [da inauguração] eu espero que nos 20 anos que se vão suceder vençamos o mesmo, já não peço mais, do que vencemos nestes 20 anos», afirmou.

Para além dos títulos que Pinto da Costa referiu, no mesmo período, os dragões ainda ganharam 7 Taças de Portugal, 9 Supertaças, 1 Taça da Liga, 1 Liga Europa e 1 Taça Intercontinental, totalizando assim 31 títulos conquistados nos últimos 20 anos.

Pinto da Costa também referiu: «Que este dia seja marcado como uma recordação, mas sobretudo como uma obrigação de continuar a lutar pelos êxitos».

Como tal, o presidente do clube desde 1982 tem o desejo imediato de «no próximo dia 13 de dezembro, aqui neste estádio, garantir mais um êxito que será a qualificação para os oitavos-de-final da Champions, no jogo contra o Shakhtar».

O FC Porto divide o primeiro lugar do Grupo H com o Barcelona, ambos com 9 pontos, tendo o Shakhtar Donetsk menos 3. O Antuérpia ainda não pontoou. Como tal, um empate basta ao Porto para carimbar a presença nos oitavos-de-final da competição. 

Vítor Baía com ambição semelhante

Também em declarações ao Porto Canal, Vítor Baía quis recordar a importância da conquista da Liga dos Campeões em 2004, equipa da qual fazia parte. 

«Quando se começa a história do estádio sendo campeão da Europa, a partir daí o ADN está lá, o espírito de vitória também está sempre presente.»

Um dos atuais vice-presidentes do FC Porto também salientou que «este estádio viveu momentos extraordinários» e tem o desejo, tal como Pinto da Costa, de que «os próximos 20 anos também sejam repletos de sucessos».