Pinto da Costa: «Não vamos cair no 'fair-play' financeiro»
Pinto da Costa Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Pinto da Costa: «Não vamos cair no 'fair-play' financeiro»

NACIONAL01.04.202422:28

Garantia de Pinto da Costa à SIC

O 'fair-play' financeiro

«No dia 31 de março era o prazo para ter tudo em dia, no dia de ontem tínhamos tudo rigorosamente em dia com a UEFA. No ‘fair-play’ financeiro não vamos, de certeza, cair nele.»

José Fernando Figueiredo, sucessor de Fernando Gomes

«Não sabe quem é? Eu sei. Foi presidente do Banco do Fomento, é o único português conselheiro do Banco Mundial. Tem um passado que na próxima 6.ª feira mostrarei. É uma honra ele ter aceitado o lugar. Ele aceitou tendo muito que fazer,  percebeu o projeto, o que queremos, reuniu-se comigo e com dr. Koehler, entusiasmou-se e fiquei muito honrado.»

Compra de ações

«Caso ridículo e pergunta ridícula. Sou acionista do FC Porto desde o primeiro dia e tenho vindo a comprar paulatinamente ações. Abuso de quê? Creio que foram 2.500 ações, isso é assunto?»

Aumentar receita e reduzir despesa sem eventual Champions.

«Temos plano em que vamos diminuir altamente o passivo, vamos ter financiamento de €250 milhões a juro muito baixo, o que vai baixar milhões de pagamento de juros. E vamos pagar metade dos juros, mas não sou eu quem está a tratar destes assunto, aprovo como sempre aprovei. Não ficaremos reféns de fundos. É ridículo. Se este fundo se dispõe a emprestar dinheiro a um juro mais baixo…»

Venda de Diogo Costa e a Liga Europa

«A Liga Europa vai dar mais dinheiro do que dá atualmente. Vamos perder na diferença. Depois vamos ter entrada de 70 milhões de euros pelo negócio do Estádio. Diogo Costa só sairá se alguém bater a cláusula de rescisão.»