Pinto da Costa: «Compra e salário de Varela é menos do que pedia Uribe» (vídeo)
Presidente do FC Porto em campanha em Felgueiras
A saída de jogadores a custo zero foi tema abordado em Felgueiras. «Não quero que os jogadores saiam a custo zero. O Uribe saiu a custo zero. Renovamos recentemente com Galeno para segurarmos os melhores talentos e vamos procurar segurar o Francisco Conceição, que tem final de época e estamos a tentar um contrato de longa duração.»
«O que pretendo é que não saiam a custo zero. Temos de estar preparados para perder jogadores, até pelos valores que pedem para renovar. O Alan Varela, o que pagámos por ele e pelo salário, é menos do que o Uribe pedia para renovar. O mundo futebol evoluiu, saem jogadores a custo zero de todos os clubes, o Grimaldo saiu do Benfica, saem de todo o mundo. A partir do momento em que o mundo árabe entrou na loucra de pagar 10 milhões de euros, sem impostos, que lá não pagam, é difícil a qualquer clube segurar atletas que não ganham nem um terço disso. Como disse, o que pagámos Alan Varela e o seu salário é inferior ao que Uribe ia ganhar. E parece-me que o Varela não é mauzinho», indicou o líder portista.
Falou também de algumas pendências com agentes O caso mais delicado aconteceu com Luís Díaz: «As comissões pagas estão muito claras, estão no nosso relatório, estão na Federação, toda a gente as conhece. A única falha que nós temos é perante alguns agentes, a quem estamos atrasados, mas, felizmente, temos tido a boa vontade deles de terem tido a compreensão e confiança em nós, como é o senhor Jorge Mendes, o senhor Bertolucci e outros. Não acontece com todos, porque quando vendemos o Luis Díaz, foi através do empresário Raul Costa, que até foi nosso funcionário, e agora houve um atraso e, imediatamente, os seus parceiros, para não aparecer ele, puseram uma queixa em tribunal, pelo atraso. Mas nós vamos pagar.»
Pode também interessar-lhe: