Boavista Petit espera um Portimonense forte
Depois de ter ganho ao campeão Benfica na primeira jornada, Petit espera que o Boavista dê sequência a essa vitória com mais um bom resultado na deslocação a Portimão. O treinador dos axadrezados não espera facilidades, apesar de o adversário ser sido goleado em Barcelos pelo Gil Vicente na abertura do campeonato,
-- Qual perspetiva o jogo com o Portimonense, que foi goleado na primeira ronda da Liga?
-- Tem um treinador experiente que quer retificar o resultado menos positivo em Barcelos. Tive a oportunidade de ver o jogo e a imagem que deixaram não é a que o treinador quer. Por isso, esperamos um Portimonense forte, mas estamos focados no nosso trabalho e no processo de jogo. Estudámos bem o Portimonense, poderá haver uma ou outra mexida, mas estamos focados no que podemos fazer. Se fizermos o que conseguimos no último jogo, acredito que podemos sair com um bom resultado.
-- Como foi a semana de trabalho depois da vitória sobre o Benfica?
-- Serviu para recuperar os jogadores depois de um jogo muito exigente e mantê-los o melhor possível. Serviu para motivá-los e preparar o jogo com o Portimonense, que quer mudar a sua imagem.
-- O que espera do Bozeník para esta época?
-- Chegou na época passada, num contexto diferente, estava emprestado e fez poucos jogos, porque apanhou o Yusupha num bom momento. Mas ele aprendeu muito connosco. É sempre o primeiro a chegar e o último a sair. Fez um bom jogo contra o Benfica, contamos com o miúdo para nos ajudar.
-- Concorda com o tempo extra de compensação que foi dado na primeira jornada?
-- Temos de estar preparados para os minutos. Fomos os últimos a jogar nesta jornada e vimos que houve períodos de compensação alargados em quase todos os jogos. Temos de ver as substituições e as paragens, são 15 minutos e isso é muito tempo. Tem de existir um equilíbrio, espero que seja assim até ao final da época e não apenas no início.