«Pepe pode ter percebido mal»

Famalicão «Pepe pode ter percebido mal»

NACIONAL07.05.202316:55

Famalicão e Chaves encontram-se esta segunda-feira numa partida em que estará em causa a conquista de pontos para qualquer dos clubes manter a esperança de acesso às competições da UEFA. João Pedro Sousa, treinador dos minhotos, perspetiva este desafio com a ideia de… subir na tabela classificativa.

«O nosso objetivo mínimo, a permanência, já foi alcançado. Agora, é importante o clube tomar as suas decisões e executá-las para sermos mais consistentes na próxima época. Neste momento, vamos lutar pelo que ainda está ao nosso alcance. Não queremos acabar em sétimo e se chegarmos a sexto vamos subir mais uma posição e chegar a quinto. Independentemente de dar uma classificação europeia», sublinhou o treinador do Famalicão em conferência de antevisão da receção aos flavienses, que preveniu para as dificuldades que a sua formação vai encontrar:

«Vamos encontrar uma equipa muito bem organizada, com jogadores muito interessantes e tecnicamente evoluídos. São defensivamente muito fortes, ofensivamente muito rápidos e com capacidade acima da média. Sabemos que nos vão colocar uma série de problemas, mas vamos ter muita atenção. É uma equipa que venceu recentemente o líder da prova em sua casa.»

A eliminação da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, na última quinta-feira ainda está fresca na memória, bem como a polémica que se seguiu a essa partida. Um episódio que João Pedro Sousa pretende ver sanado rapidamente.

«Foi difícil de gerir. Falei com o Colombatto porque são situações melindrosas. São temas complexos, vai ser tudo ultrapassado para o bem de todos. Queria que as coisas se resolvessem. Se o Colombatto tivesse dito aquilo de que o acusam, não tenho dúvidas que ele pedia desculpa, mas também admito que o Pepe pode ter percebido mal. É um assunto demasiado feio para ser discutido no futebol», argumentou o treinador do Famalicão.