Pep Guardiola e a renovação de De Bruyne: «Quem me dera que tivesse 23 anos»
Kevin De Bruyne e Pep Guardiola
Foto: IMAGO

Pep Guardiola e a renovação de De Bruyne: «Quem me dera que tivesse 23 anos»

Técnico do Manchester City volta a elogiar o belga, mas diz que não está envolvido no processo de renovação

A situação contratual de Kevin De Bruyne no Manchester City voltou a ser tema para Pep Guardiola. O técnico catalão voltou a recusar qualquer divergência com o belga, que, diz, tem «um legado que ficará para sempre» na história dos citizens.

Esta temporada, Kevin De Bruyne cumpre a décima época do lado azul de Manchester. É, também, a última do seu contrato, ou seja, a partir de janeiro, o criativo pode assinar com qualquer clube para 2025/26. Muito se fala sobre possíveis divergências entre treinador e jogador, mas Pep Guardiola voltou a deixar rasgados elogios a De Bruyne. «Quem me dera que tivesse 23 anos, para podermos renovar por mais 10», afirmou Guardiola, que reafirmou a força do legado do número 17 no clube. «Há jogadores cujo legado no Manchester City ficará para sempre, são eternos. Não é fácil substituí-los, mas temos de encontrar, no melhor momento, um substituto», adicionou.

Então, em que ponto está a renovação de Kevin De Bruyne, que, no último jogo, frente ao Nottingham Forest, marcou e assistiu? «Não sei. Não estou envolvido nisso», respondeu Guardiola.