Pai do extremo do Wolverhampton feliz com a convocatória aponta Portugal como um dos favoritos a vencer a prova
Pedro Neto foi a maior surpresa da lista de 26 convocados de Roberto Martínez. O extremo do Wolverhampton, natural de Viana do Castelo, recebeu a notícia com agrado como confirmou o pai, também ele Pedro Nuno Neto, que deu conta deste momento especial pela participação do filho numa fase final de um Europeu.
«Já falámos… A esperança é sempre a última a morrer. Claro que tínhamos algumas dúvidas até por não estar 100 por cento fisicamente ainda nesta fase. Sempre que apareceu este tipo de eventos não teve sorte, devido a lesões, mas felizmente agora correu bem», admitiu o pai do jogador em declarações ao 11.
«O que pode acrescentar? É um jogador de convívio, que gosta de estar em grupo, muito forte no 1x1, com caraterísticas especiais. Trabalhou muito e merecia esta chamada. É um jogador humilde, que dá sempre o máximo e certamente que esta chamada o vai manter com os pés assentes na terra», garantiu.
A finalizar, Pedro Neto colocou as expetativas da participação de Portugal muito elevadas:
Selecionador surpreendeu com chamada de Pedro Neto e justificou aposta em Francisco Conceição: «Espalha-brasas de nível excecional»; Raphael Guerreiro, lesionado, 'abriu a porta' a Nélson Semedo; Trincão e Pote «tiveram azar»
«É um dos favoritos. Portugal tem um leque muito forte de jogadores e espero que o Pedro possa dar o seu contributo e ser feliz. Ser feliz é ser campeão da Europa.»