Pedro Gonçalves explica porque deu a bola a Chermiti no penálti

Sporting Pedro Gonçalves explica porque deu a bola a Chermiti no penálti

NACIONAL20.02.202321:32

O médio Pedro Gonçalves enalteceu a importância do triunfo do Sporting (3-2) na noite desta segunda-feira em Chaves, diante da formação transmontana, em encontro da 21.ª jornada da Liga no qual bisou e ainda poderia ter chegado ao ‘hat trick’, mas passou a responsabilidade de um penálti a Chermiti, que não conseguiu o golo (defesa de Bruno Moura).

Um jogo especial para o polivalente jogador leonino, de 24 anos, não fosse ele também transmontano, natural de Vidago, como admitiu o vencedor de ‘A Bola de Prata’ (melhor marcador da Liga) 2020/21.

«Acima de tudo, foi um excelente jogo da equipa, que contou com muito apoio nas bancadas: fico contente por isso. Sim, foi especial para mim, pois sou desta região, por isso não festejei muito os golos, sim. Agora, queremos ir à Dinamarca conquistar outra vitória [Midtjylland, Liga Europa, quinta-feira]», afirmou no final, em declarações à Sport TV, o jogador leonino, que explicou porque declinou a hipótese de um (seu) terceiro golo no encontro, ao passar a bola a Chermiti para este tentar converter um dos dois penáltis que o Sporting dispôs (ele próprio tinha convertido o primeiro).

«Sim, entreguei a bola ao Chermiti. Eu, espero poder ter muitos mais e muitos golos. Ele [Chermiti] merecia, fiquei triste por ele não ter conseguido marcar golo, mas seguramente fará muitos», foi a esperança deixada por Pedro Gonçalves, que voltou a ser utilizado por Rúben Amorim em várias posições, começando a médio, mas indo para o ataque após a substituição de Francisco Trincão.

«Tento fazer o que o ‘mister’ me pede, dou tudo de mim nos treinos e jogos. Fica um resultado positivo e exibição, coletivamente, da equipa. Poderíamos ter feito ainda mais golos. Quinta-feira temos um jogo muito importante, que pode ditar muito da nossa época [Midjylland]», enfatizou Pedro Gonçalves à despedida, remetendo para a segunda mão do ‘play off’ de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, em que o Sporting se desloca à Dinamarca após 1-1 em Alvalade, na primeira mão da eliminatória, e está obrigado a vencer – ou pelo menos, aguentar 120’ o empate e vencer no desempate por penáltis – para seguir em frente na prova da UEFA.