Pedro Caixinha lembra primeira oferta que recusou do Brasil: «Não estava convencido»
O agora treinador do Red Bull Bragantino fala dos objetivos no Brasileirão
O treinador português do Red Bull Bragantino, Pedro Caixinha, falou sobre a experiência no futebol brasileiro, em entrevista ao Flow Sport Club, e explicou o porquê de no passado já ter recusado outro clube, no caso o Fortaleza.
«Não foi o futebol brasileiro que me chamou mais atenção, foi o projeto do Red Bull Bragantino. Indiscutivelmente. Eu já tinha tido alguns contactos, uma entrevista há uns três anos com o Fortaleza. Achei interessante o projeto, mas, naquela altura, não estava totalmente convencido. Com o Red Bull, foi diferente no sentido de satisfazer o que para mim são as condições fundamentais para iniciar um projeto. Primeiro: a filosofia do clube, em termos do que a forma. Depois, ter uma identificação com a filosofia de jogo que vai se praticar. O último ponto: ter jogadores que possam representar tudo isso. E nós sentimos essa ligação», explicou.
O Red Bull Bragantino ocupa a segunda posição do Brasileirão, com 46 pontos, menos 9 do que o Botafogo. «Hoje, obviamente, não podemos dizer que queremos ser campeões, mas eu acredito que nos próximos cinco, seis anos, com continuidade sustentada deste trabalho, muito provavelmente vamos chegar ao ponto de dizer que vamos entrar para ser campeões», vincou.