Pavlidis: dificuldades no Benfica mas premiado na Grécia

NACIONAL09.12.202422:59

Ponta de lança grego distinguido como o melhor jogador do seu país a atuar no estrangeiro na temporada 2023/24

Vangelis Pavlidis, ponta de lança do Benfica, foi eleito o melhor jogador grego a jogar no estrangeiro na temporada 2023/24, quando representava o AZ Alkmaar, dos Países Baixos.

Foi, aliás, ao serviço do emblema neerlandês que despertou o interesse dos encarnados, então treinados por Roger Schmidt, tendo marcado 33 golos em 46 partidas na temporada anterior.

O Benfica, recorde-se, pagou 18 milhões de euros pelo ponta de lança, que chegou à Luz com rótulo de goleador, mas ainda não resolveu totalmente os problemas do ataque que viajaram da época passada, levando apenas 6 golos em 19 jogos, o que tem acentuado a pressão, face à concorrência de Arthur Cabral e Amdouni.

Dúvida legítima no Benfica

7 dezembro 2024, 08:50

Dúvida legítima no Benfica

Saída de Marcos Leonardo e fraco rendimento de Arthur Cabral prolongaram a titularidade de Pavlidis, mas agora, mais do que nunca, o ex-Fiorentina justifica o benéfico debate

Pavlidis mostrou-se «feliz» pelo prémio, entregue pela liga grega, mas não esteve presente na cerimónia, tendo agradecido através de um vídeo. O jogador do Benfica superiorizou-se aos jogadores Kostas Mavropanos e Christos Tzolis, defesa e avançado de West Ham e Fortuna Dusseldorf, respetivamente. Tzolis, refira-se, é agora jogador do Club Brugge, que enfrenta o Sporting.