Paulo Turra: «Tivemos calma e qualidade para ir buscar o resultado»
Treinador do V. Guimarães feliz com a resposta da equipa frente ao Estoril, mas admite que não foi uma boa exibição dos seus jogadores
Paulo Turra viu o Vitória de Guimarães vencer o jogo frente ao Estoril por 3-2, da 7.ª jornada da Liga, mas analisa de forma pragmática o que se passou, este domingo, em campo.
«A primeira parte não nos correu nada bem. Depois aproveitámos a superioridade numérica e trabalhámos em 4x2x4, colocando mais gente para a frente. Fomos extremamente eficazes, tivemos inúmeras chances de golo, fomos resilientes, porque não é fácil mesmo com um homem a mais reverter o jogo. Tivemos calma, paciência, somos um grupo com muita qualidade», começou por analisar o treinador do Vitória.
Mas o que terá dito Paulo Turra aos seus jogadores durante o intervalo? Nessa altura a equipa perdia por 0-2... «Conversei calmamente. A pressão já estava instalada. Não levantei a voz, mostrei como iríamos trabalhar na segunda parte e os jogadores entenderam. Tenho a certeza de que a experiência deste jogo os vai tornar mais maduros. Esta inconstância no início do trabalho faz parte do processo, que os nossos adeptos compreendam isso... Neste jogo não estivemos bem, sofremos golos, mas a equipa, com calma, foi buscar o resultado, com muita qualidade.»