8 novembro 2023, 12:04
Revelada a discussão entre Espírito Santo e Benzema
Treinador pediu mais empenho ao francês
Treinador português já foi abordado pelos dirigentes do clube saudita; NES terá recebido 7,4 milhões de euros pela rescisão; «És preguiçoso a fazer pressão», disse a Karim Benzema
O treinador português Paulo Sousa é uma das hipóteses para ocupar o lugar de Nuno Espírito Santo no comando do Al Ittihad e já foi abordado pelos responsáveis árabes. Esta não é a primeira vez que o antigo internacional português de 53 anos é sondado pelos sauditas e ainda esta temporada, no defeso, houve hipóteses de trocar os italianos da Salernitana por um emblema do país que ganhou a organização do Mundial-2034. Contudo, Paulo Sousa acabou por permanecer em Itália, de onde, entretanto, saiu há um mês.
O acordo de saída de Nuno Espírito Santo, que não terá resistido às últimas duas derrotas consecutivas — para o campeonato e para a Liga dos Campeões Asiática — e a uma discussão com o capitão Benzema, terá valido uma indemnização de €7,4 milhões, mas a Saudi Pro League continua bem representada por técnicos portugueses.
8 novembro 2023, 12:04
Treinador pediu mais empenho ao francês
São quatro atualmente nos 18 clubes que disputam o troféu: Jorge Mendonça (Al Okhdood), Pedro Emanuel (Al Khaleej), Luís Castro (Al Nassr) e Jorge Jesus (Al Hilal). Portugal, aliás, é o país que mais treinadores emprestou à Arábia Saudita — 36 de acordo com o transfermarket — e continua a valer-se dessa escola. Rui Vitória também terá sido equacionado, mas o contrato recente com o Egito, terá deitado por terra essa hipótese.
O emblema de Jeddah que pode vir a receber Paulo Sousa, e anunciou há pouco mais de um mês Domingos Soares Oliveira, ex-Benfica, como o novo CEO do Al-Ittihad, ocupa, neste momento, o sexto lugar no campeonato, a 11 pontos do Al Hilal, orientado por Jorge Jesus.