5 novembro 2024, 22:11
Rafael Leão e Morata silenciam o Santiago Bernabéu
Numa noite perfeita, a equipa de Paulo Fonseca entrou bem, soube ser melhor que o Real Madrid e conquista vitória tão inesperada como saborosa
Treinador português mostrou-se satisfeito com a exibição dos rossoneri depois da vitória no Santiago Bernabéu; Já Carlo Ancelotti, deixou críticas ao plantel merengue
O Milan foi ao Santiago Bernabéu vencer o Real Madrid, por 1-3, na Liga dos Campeões. Após o encontro, o treinador dos italianos, Paulo Fonseca, mostrou-se satisfeito com a exibição dos jogadores rossoneri e considerou que a vitória foi merecida: «Ganhámos porque os jogadores tiveram coragem e não tiveram medo de nada e puseram em campo aquilo que é o nosso jogo. Preparámo-nos para ter a bola, na primeira parte fizemos coisas importantes, na segunda parte sofremos juntos mas merecemos esta vitória e não apenas por termos marcado três golos.»
«Não concordo quando as pessoas dizem coisas sobre o futebol italiano, acho que as nossas equipas também podem dominar a Europa. Mostrámos aqui que as equipas italianas não só defendem como também sabem jogar com a bola. Temos de continuar a crescer, porque ainda podemos melhorar muito», referiu o técnico luso.
5 novembro 2024, 22:11
Numa noite perfeita, a equipa de Paulo Fonseca entrou bem, soube ser melhor que o Real Madrid e conquista vitória tão inesperada como saborosa
Depois de uma performance pouco convincente frente ao Monza (vitória por 0-1), a qualidade apresentada pelo Milan na capital espanhol foi (quase) uma surpresa. Paulo Fonseca explicou o porquê desta mudança: «É preciso compreender os contextos. Digo-vos que são jogos em que temos mais espaço, o Monza marca homem a homem, as equipas italianas são difíceis de defrontar. Na Europa, paradoxalmente, temos mais espaço. É difícil fazer bons jogos em Itália com equipas que marcam homem a homem.»
Do outro lado, o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, criticou os jogadores merengues e lembrou a derrota no El Clásico, diante do Barcelona (0-4): «Não houve reação depois do jogo com o Barcelona, voltámos a mostrar os mesmos problemas. Temos de encontrar solidez, saber recuperar a bola e não ser tão frágeis.»
«Às vezes, os jogos são recuperados, outras vezes não. O Milan tem qualidade, que mostrou também graças às nossas fraquezas. Também perdemos muitas oportunidades, mas a falta de estrutura defensiva, que é a base do jogo, veio ao de cima. Vamos mudar alguma coisa? Claro, isso é certo», concluiu.