Pauleta marca no regresso e fecha vitória do Benfica sobre o Torreense
A médio espanhola fez, de penálti, o último golo da vitória caseira por 3-0; encarnadas aumentam para quatro pontos a distância para o rival Sporting
Em jogo em atraso referente a 12.ª jornada do campeonato, o Benfica venceu esta quarta-feira o Torreense, por 3-0, e ampliou para quatro pontos a distância para o segundo classificado, Sporting.
A jogar em casa, desde cedo que a equipa encarnada colocou em prática o seu teórico favoritismo, e Anna Gasper, ao minuto 29, obrigou Makenna Gottschalk a uma tremenda intervenção, desviando o esférico para o poste esquerdo da sua baliza. Na sequência, Marie Alidou (37’) não conseguiu dar o devido desfecho ao cruzamento de Lúcia Alves e, na cara do golo, atirou ao lado.
À terceira foi de vez e o Benfica chegou ao primeiro golo aos 40 minutos. Passe de Ana Seiça a encontrar Andreia Faria, que tirou uma adversária do caminho e rematou para o 1-0.
Ainda antes da saída para os balneários, o conjunto orientado por Filipa Patão ampliou o resultado, por intermédio de Marie Alidou (45+1). Canto cobrado por Gasper e a canadiana apareceu ao segundo poste para, de cabeça, dobrar o resultado.
Para o segundo tempo, ficou reservado o momento mais emotivo do encontro. Depois de ter estado a contas com uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Pauleta regressou aos relvados passados onze meses e, de grande penalidade, aos 89 minutos, fechou as contas do resultado.
Com este resultado o Benfica permanece no primeiro lugar da competição, agora com 34 pontos.