PAOK de Vieirinha e Rafa Soares é o novo campeão grego
Equipa de Razvan Lucescu bate Aris no duelo de Salónica e soma quarto título da história
O PAOK - dos portugueses Vieirinha e Rafa Soares, e ainda de Soualiho Meite, médio emprestado pelo Benfica, e Andrija Zivkovic, antigo jogador dos encarnados - é o novo campeão grego.
A equipa de Razvan Lucescu bateu, fora de casa, o Aris, por 2-1, no duelo de Salónica e soma quarto título da história, sucedendo ao AEK, que bateu o Lamia (3-0) e terminou a dois pontos, no segundo lugar.
Já o Olympiakos, da armada portuguesa Ruben Vezo, André Horta, Chiquinho, Gelson, João Carvalho e Podence, além do internacional angolano David Carmo e do cabo-verdiano Jovane Cabral, não fugiu ao empate no dérbi com o Panathinaikos (2-2, com golo de Podence) e ficou a seis pontos do líder.
No que diz respeito ao jogo de Salónica, o PAOK adiantou-se aos 30 minutos no marcador, por intermédio de Brandon Thomas, a passe de Andrija Zivkovic. Loren ainda empatou para os locais aos 47, porém Taíson, na sequência de uma assistência de Brandon Thomas, recolocou os visitantes na frente aos 72 minutos.
Aos 78, as coisas ficaram mais complicadas para o PAOK, que viu Giannis Michailidis ser expulso por acumulação de amarelos. No entanto, estava muito em jogo e o conjunto aguentou o resultado favorável.
O capitão Vieirinha, com 38 anos, não saiu do banco. Já Rafa Soares não esteve entre as opções.
É o quarto título do PAOK. O Olympiakos tem 47, o Panathinaikos 20 e o AEK 13.