«Ou não percebem a grandeza de Mourinho ou não querem aceitá-la»

Itália «Ou não percebem a grandeza de Mourinho ou não querem aceitá-la»

INTERNACIONAL26.03.202318:13

O antigo médio e atual treinador da Sampdoria (Itália), Dejan Stankovic, de 44 anos, desfez-se este domingo em elogios a José Mourinho, seu homólogo da Roma, mas que o orientou enquanto jogador do Inter de Milão – conquistaram Champions, ‘scudetto’ e Taça de Itália em 2009/10 -, com o sérvio a render-se à inteligência do técnico português.

«Mantenho uma grande estima por José, Chegou ao Inter [2008 a 2010] quando eu já tinha 30 anos e pensava que já tinha dado tudo. José [Mourinho] conseguiu melhorar-me em 20 ou 30 por cento… que nem sabia que ainda tinha. Nunca nos perdemos de vista, mesmo hoje», revelou Stankovic, em entrevista publicada na edição deste domingo do diário desportivo italiano Corriere dello Sport.

«Peço-lhe conselhos e trocamos opiniões. É um homem e treinador de uma inteligência e capacidade fora do comum. Treina toda a gente: jogadores, dirigentes, staff, comunicação social, adeptos. Treina-os, não os manipula. É empático e envolvente. Tal como [Sinisa] Mihaijlovic [já falecido, de leucemia], divide. Em nada cede: ou te afastas dele, ou o respeitas profundamente. Penso que alguns ainda não perceberam a grandeza de José… ou não querem aceitá-la», foi o elogio do técnico da equipa de Génova, 19.ª e penúltima da classificação da Serie A de Itália na presente temporada (15 pontos em 27 jornadas), mas que alinhou pelos ‘nerazzurri’ de 2004 a 2013 e não esquece os ensinamentos de José Mourinho.

Tags: