FC Porto Otávio de regresso à melhor forma
Otávio foi a figura maior da vitória do FC Porto na deslocação a Chaves, não apenas pelo facto de ter marcado um golo e feito uma assistência, mas sobretudo pelo que deu à equipa durante os 90 minutos, mormente no comprometimento defensivo, compensando muitas vezes os laterais e os centrais quando o adversário saiu rápido em transições.
O médio do FC Porto passou por um período complicado já em 2023, depois de sofrer uma rotura muscular, cuja estimativa inicial de recuperação era de dois meses, mas decidiu, em articulação com o departamento médico do FC Porto, viajar até Belo Horizonte, no Brasil, onde esteve a ser tratado por Eduardo Santos, fisioterapeuta que já trabalhou no FC Porto e conhecido como o Doutor Milagres, e conseguiu acelerar o processo de regresso aos relvados em várias semanas.
Otávio voltou mesmo aos relvados no Estádio Giuseppe Meazza, diante do Inter de Milão, mas a sua exibição ficou manchada por uma expulsão, que deixou a equipa à mercê do adversário nos instantes finais, período em que marcou através do belga Lukaku.
Seguiu-se a receção ao Gil Vicente, no qual Otávio - tal como os restantes companheiros - foi sujeito a enorme esforço, pois o FC Porto ficou reduzido a nove elementos no início da segunda parte, mas contra o Chaves já se viu a melhor versão do baixinho, sempre a pautar o jogo ofensivo da equipa e a controlar as operações na zona intermédia.
Diante do Estoril tentará manter o registo habitual, ele que no jogo seguinte ficará na bancada, uma vez que vai cumprir castigo na segunda mão diante do Inter de Milão. O internacional português, de 28 anos, está aí para as curvas e num grande momento de forma.