Pancada no jogo com o Bolonha afeta joelho e tornozelo da perna esquerda mas problema não é grave. Central belga aos cuidados da unidade de performance para voltar num curto espaço de tempo
Foi um lance que fez soar os alarmes em Alvalade, pela forma como se viu a perna esquerda de Debast torcer, pelo ar de dor que o central não conseguiu esconder, pela saída amparado de campo na altura de ser substituído por João Simões aos 50’ no jogo com o Bolonha (1-1). Esta quinta-feira, o internacional belga esteve aos cuidados da unidade de performance dos verdes e brancos, não se treinou, mas a reavaliação feita à lesão, apurou A BOLA, não apurou nada de muito grave. Debast está em dúvida para o Farense, poderá mesmo falhar o jogo, mas a lesão não inspira cuidados de maior como chegou a temer-se.
O avançado do Bolonha Dan N'doye, num lance com Daniel Bragança à entrada da área leonina, acabou por cair para cima de Zeno Debast, que torceu a perna esquerda e logo a ela se agarrou com dores, na segunda parte do encontro da 8.ª jornada da Uefa Champions League. Foi substituído e o cenário parecia feio.
No final do jogo, no entanto, Rui Borges falou sobre a situação do defesa, que na quarta-feira voltou a jogar no meio-campo, e mostrou esperança num problema menos grave do que aparentava à primeira vista.
Rui Borges comentou o empate caseiro a uma bola com o Bolonha, que valeu a passagem ao play-off da UEFA Champions League, revelando ainda novidades sobre a lesão de Debast
«Penso e acredito que não é nada de grave. Teve algumas queixas, não falei ainda muito bem [com ele], espero e oxalá que não esteja muito tempo parado [risos]», disse o treinador do Sporting.
E no treino de quinta-feira, Debast ficou na unidade de performance a tratar do problema que afetou a perna esquerda, mais concretamente joelho e tornozelo. A zona não ficou muito afetada, pelo que agora segue tratamento até se apresentar em condições. Está em dúvida para domingo, dia da receção ao Farense, às 18 horas, em jogo da jornada 20.
No treino de ontem na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, os jogadores que foram titulares diante dos italianos fizeram trabalho de recuperação, enquanto os restantes treinaram-se normalmente no relvado, às ordens de Rui Borges.
Debast está entregue ao departamento médico e em dúvida para a receção ao Farense, no próximo domingo
Eduardo Quaresma, Pedro Gonçalves e Nuno Santos continuam a recuperar de lesões, Gyokeres e Morita permanecem a ser geridos com pinças devido à fadiga muscular, apontando mais ao jogo da jornada 21, com o FC Porto, no fim de semana de 8 e 9 de fevereiro, no Estádio do Dragão.
Foi pena a lesão, também já é azar a mais na equipa, mas essa lesão permitiu a entrada do menino que conseguiu os oitavos da champions.