SAD verde e branca tem quase tudo fechado com o UD Leiria. Contrato de longa duração para o brasileiro. Transferência está por horas
Alisson Santos está cada vez mais perto de ser anunciado como novo reforço do Sporting. Depois de ontem A BOLA ter anunciado que estavam em curso as negociações com o UD Leiria – notícia que, de resto, tinha sido dada em exclusivo pelo nosso jornal através das plataformas digitais de A BOLA -, ao dia de hoje estamos em condições de adiantar que a transferência está… por horas.
Extremo brasileiro do UD Leiria pode rumar a Alvalade. Negócio em andamento e que envolve uma verba a rondar os €2 M. Jogador tem mais interessados e porta do estrangeiro ainda não está fechada
Os últimos contactos entre a SAD liderada por Frederico Varandas e a cúpula diretiva do emblema da cidade do Lis foram extremamente proveitosos, foram dados passos (ainda mais) firmes no sentido de concluir o processo com sucesso, pelo que, depois disso, a fase seguinte passou a ser o acordo entre o Sporting e Alisson.
Nesse sentido, os leões já negoceiam diretamente com o jogador (e com o seu representante legal, naturalmente) e em cima da mesa está um contrato de longa duração, provavelmente de quatro temporadas e meia, ou seja, até 2029.
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
O negócio pode custar os cofres leoninos uma verba a rondar os 2,5 milhões de euros, com o UD Leiria a salvaguardar uma percentagem considerável dos direitos económicos do jogador. Neste capítulo, acrescente-se, A BOLA sabe que o Sporting ficará com um direito de opção de compra sobre parte dessa percentagem de passe que, numa primeira instância, ainda ficará na posse dos unionistas.
Alisson Santos estava desde há algum tempo identificado pela prospeção do conjunto de Alvalade, sendo que as excelentes exibições que tem vindo a rubricar nesta sua primeira experiência no futebol europeu acabaram por ser o clique necessário para que o Sporting decidisse avançar imediatamente para a sua contratação. Rui Borges deu, claro está, o seu aval à contratação e o jovem extremo brasileiro, de apenas 22 anos, está a um pequeno passo de abrir a porta do estrelato e entrar num clube de dimensão mundial.
Assim que o acordo seja total, Alisson viajará para Lisboa, fará os indispensáveis exames médicos e assinará pelos atuais campeões nacionais. O negócio está (mesmo) por horas.
Muito bem. Ainda ontem disse por aqui que a vir um extremo, devia vir da América do Sul, com um investimento razoável. Tem 22 anos, 1,77m... se tiver "ginga", está resolvido até vir o Pote.