Mais um lesionado no Sporting: preocupação com Debast
Central saiu muito queixoso da perna esquerda e faz soar alarmes, embora Rui Borges acredite que não é grave. Reavaliado esta quinta-feira
Mais uma lesão no Sporting, esta não muscular mas antes traumática. Dan N'doye num lance com Daniel Bragança, à entrada da área leonina, acabou por cair para cima de Zeno Debast, que torceu a perna esquerda e logo a ela se agarrou com dores.
Não havia dúvida, o defesa-central do Sporting tinha mesmo de ser substituído e saiu ao minuto 50, dando lugar a João Simões, que acabaria por ser determinante no lance do golo do empate, ao assistir Conrad Harder.
No final do jogo, foi Rui Borges quem falou sobre a situação do internacional belga. «Em relação ao Debast, penso e acredito que não é nada de grave. Teve algumas queixas, não falei ainda muito bem [com ele], espero e oxalá que não esteja muito tempo parado [risos]», disse o treinador do Sporting na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho no Estádio José Alvalade.
Debast vai esta quinta-feira ser reavaliado na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, e só então se ficará a saber a real gravidade da lesão, o modo de tratamento e o tempo de paragem.