Membros da claque Juventudo Leonina utilizavam artefactos pirotécnicos e exibiram uma faixa com a seguinte mensagem para a UEFA: «Surpresa, filhos da mãe»
Juve Leo com tarja dirigida à UEFA em Alvalade (Miguel Nunes)

Juve Leo sem rodeios: «Quem nos tentar derrubar, só perde tempo a tentar»

NACIONAL30.01.202500:33

Setor A14 foi interditado para o jogo com o Bolonha, mas a claque do Sporting esteve presente e, através das redes sociais, deixou recado

A UEFA puniu o Sporting no jogo desta quarta-feira, com o Bolonha, devido a uso indevido de artefactos pirotécnicos em jogos anteriores da UEFA Champions League e, na jornada decisiva da fase de liga, o setor A14 do Estádio José Alvalade foi interditado.

Ainda assim, e depois de o Sporting ter apelado aos adeptos para serem contidos de modo a não prejudicarem o clube, que tem pago milhares de euros em multa, além das sanções de fecho de vários setores, a claque Juventude Leonina fez-se representar e fez usos de artefactos proibidos, respondendo à UEFA.

Já depois do final do jogo, através de uma mensagem difundida nas redes sociais, a Juve Leo mostrou-se sem rodeios.

«Os Ultras estarão sempre ao teu lado! Seja onde for, quando for, e de que maneira for! E se fizer falta o A14 se transformar nos setores todos dos estádio, assim acontecerá, porque, quem nos tentar derrubar, só perde tempo em tentar! Sporting sempre! Um dia Juve Leo, Juve Leo até morrer», lê-se na referida publicação.