Os seis candidatos ao prémio de melhor treinador do ano
Pep Guardiola foi considerado o melhor treinador em 2023 e está nomeado em 2024 para a mesma distinção (IMAGO/Pressinphoto)

Os seis candidatos ao prémio de melhor treinador do ano

INTERNACIONAL04.09.202419:37

Troféu vai ser atribuído a 28 de outubro

A 28 de outubro, um treinador vai levar uma Bola de Ouro para casa. A France Football anunciou esta quarta-feira os seis candidatos ao prémio, numa lista que conta com três espanhóis.

Xabi Alonso é um dos finalistas e a nomeação explica-se por ter levado o Lekerkusen a um inédito título no campeonato alemão, numa temporada em que foi praticamente invencível, perdendo apenas o último jogo da época, na final da Liga Europa contra a Atalanta.

Pep Guardiola (Manchester City) também está entre os candidatos, depois de conquistar a Premier League, a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes. Por fim, o selecionador de La Roja, Luis de la Fuente, também mereceu distinção por ter levado a Espanha ao título no Euro 2024.

A integrar a lista estão também os treinadores Carlo Ancelotti (Real Madrid) e Gian Piero Gasperini (Atalanta), juntamente com o selecionador da Argentina, Lionel Scaloni.

Os seis nomeados

Xabi Alonso (Leverkusen)

Carlo Ancelotti (Real Madrid)

Luis de la Fuente (Espanha)

Gian Piero Gasperini (Atalanta)

Pep Guardiola (Manchester City)

Lionel Scaloni (Argentina)