Alcaide de Madrid responde a Vinícius: «Tem de pedir desculpas»
Vinícius Júnior gerou polémica ao comentar palco do Mundial 2030

Alcaide de Madrid responde a Vinícius: «Tem de pedir desculpas»

José Luis Martínez-Almeida diz que jogador tem de retificar as suas declarações a propósito de mudar o palco do Mundial devido ao racismo em Espanha

Vinícius Jr. instalou a polémica ao defender que o Mundial 2030 — organizado por Espanha, Portugal e Marrocos — deveria mudar de local caso não se registe uma evolução no país vizinho ao nível do racismo, uma posição que não foi bem recebida pelo alcaide de Madrid.

«Temos consciência de que há episódios racistas na sociedade e que temos de trabalhar arduamente para eliminar esses episódios racistas. Mas é profundamente injusto com Espanha e, particularmente, com Madrid, dizer que somos uma sociedade racista e, além disso, pôr em risco a celebração do Mundial 2030. Peço-lhe que retifique [as suas palavras]», afirmou José Luis Martínez-Almeida, citado pela Imprensa espanhola.

«Tem de retificar, pedir desculpas. E saber que quando existir um episódio racista vai ter-nos a todos do lado dele, mas não nos terá a todos do lado dele quando disser que somos racistas. Porque isso não é correto. Quando alguém se engana tem de retificar», reforçou, a propósito da sugestão deixada pelo avançado do Real Madrid.