Os destaques do V. Guimarães: magia de Jota à frente, barreira de Charles atrás
Mais uma jornada, mais um jogo de 'encher o olho' de Jota. Boa estreia de Nélson Oliveira, que dá soluções diferentes no pós-André Silva. Na baliza, Charles foi gigante
Foi um jogo que começou com excelentes exibições lá na frente e teve correspondência atrás. No ataque, Jota Silva foi o habitual diabo à solta e teve correspondência numa excelente estreia a titular - e a marcar - de Nélson Oliveira, que oferece estampa física e dá soluções de costas para a baliza. No miolo, Tiago Silva e Handel funcionam como relógio suíço, mas também João Mendes foi na onda e continua a mostrar que tem cadência para o golo. No setor mais recuado, Jorge Fernandes, Borevkovic e Tomás Ribeiro foram espectadores durante a primeira parte e atrás deles esteve uma barreira quase intransponível na segunda. Charles defendeu praticamente tudo o que lhe apareceu pela frente - mesmo no penálti de Marqués ficou à beira de travar o remate - e segurou os três pontos. Na ala direita, Bruno Gaspar poderia ter aproveitado melhor a pouca rotina de Heriberto Tavares, enquanto Mangas esteve certinho na outra asa.
Notas dos jogadores do V. Guimarães: Charles (7); Jorge Fernandes (5), Borevkovic (5) e Tomás Ribeiro (5); Bruno Gaspar (5), Tiago Silva (5), Handel (5), João Mendes (6) e Mangas (5); Jota Silva (7) e Nélson Oliveira (6)
Suplentes utilizados: Manu Silva (-), André André (5), Butzke (5) e Nuno Santos (-)