Os destaques do Portimonense: Nakamura fechou depois de desacerto ofensivo
Nos descontos, o guarda-redes evitou a vitória do Vizela, depois dos algarvios desperdiçarem boas oportunidades até à expulsão de Pedrão.
A primeira intervenção (17) de Nakamura foi de grande valia… mas não valeu, ao evitar com uma palmada que Essende isolado, marcasse, mas o avançado estava em posição irregular. Nos descontos garantiu a sua baliza a zeros, com grande defesa a tiro de Petrov. Com grande corte, Alemão (36) tirou o pão da boca ao atacante franco-congolês e na sequência Igor Formiga safou em cima da linha um remate de Matheus Pereira com selo de golo. Ainda no setor defensivo Pedrão foi expulso quando evitou que Essende se isolasse. Dener foi fundamental na recuperação de bolas, sendo referência nesse capítulo o roubo a Pedro Ortiz no meio-campo, dando início a uma transição em que foi cabecear na pequena área, com Buntic a evitar o golo duas vezes, detendo também a recarga de Berto, que aos 22’ também falhou boa ocasião, com a finalização a sair perto do poste esquerdo após bom trabalho individual. Jasper, muito ativo, aos 67 acertou nos ferros.
As notas dos jogadores do Portimonense: Nakamura (7), Igor Formiga (6), Pedrão (5), Alemão (6), Relvas (6), Lucas Ventura (6), Dener (6), Jasper (6), Carlinhos (5), Helio Varela (5), Berto (6,) Midana Cassamá (5), Gonçalo Costa (5), Mvoué (-) e Rodrigo Martins (-)