Os conteúdos digitais no futebol: dê-nos a sua opinião
A BOLA desafia os leitores a participarem em estudo científico sobre o envolvimento online dos fãs de futebol. São três minutos!
Numa era em que as plataformas digitais servem como ponto de contacto crucial entre adeptos, patrocinadores e clubes, compreender a natureza do envolvimento online dos fãs de futebol é cada vez mais importante.
A BOLA tem, esta terça-feira, o prazer de anunciar uma parceria com a Nova School Business of Economics que desenvolve um estudo focado em explorar o papel dos canais digitais no que toca à interação com os adeptos dos clubes, relevância no contexto de acordos com patrocinadores e perceção dos fãs acerca do cenário atual dos media em Portugal.
Convidamos, assim, os nossos leitores a preencher o questionário abaixo, que visa analisar a utilização dos canais das redes sociais pelos clubes de futebol em Portugal e entender a forma como as plataformas digitais promovem ligações mais fortes com os adeptos, aumentando assim a atração de patrocinadores e as consequentes receitas.
O estudo tem como objetivo fornecer recomendações práticas a clubes, patrocinadores e profissionais de marketing, a fim de melhorar o envolvimento digital dos adeptos.
Caro leitor, em tempos tão incertos, ajude-nos a descobrir, através da ciência, o poder das redes sociais na definição do futuro do futebol. Siga o link abaixo para responder ao questionário.