Operação Pretoriano: já há decisão sobre as medidas de coação de Fernando Madureira
Fernando Madureira vai continuar em prisão preventiva até à data do julgamento

Operação Pretoriano: já há decisão sobre as medidas de coação de Fernando Madureira

NACIONAL05.12.202416:15

Após a leitura da decisão instrutória, ficou a saber-se que o antigo líder da claque do FC Porto vai manter-se em prisão preventiva

A tarde desta quinta-feira está a ser marcada pela leitura da decisão instrutória da Operação Pretoriano, sendo que depois de ser conhecida a decisão da juíza Filipa Azevedo, que decidiu levar os 12 arguidos a julgamento, ficou também a saber-se que Fernando Madureira vai continuar em prisão preventiva.

O antigo líder dos Super Dragões, claque oficial do FC Porto, é o único que está detido nesta fase do processo e assim vai continuar por decisão da magistrada que tem o processo a cargo. Filipa Azevedo entendeu que se mantinha (e até tinham sido reforçados) os pressupostos para a prisão preventiva de Fernando Madureira, pelo que 'Macaco' vai regressar ao Estabelecimento Prisional anexo à Polícia Judiciária do Porto, onde ficará até ao dia do julgamento - cuja data ainda não é conhecida.

Quando abandonou as instalações do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, na tarde desta quinta-feira (sensivelmente às 16.10 horas), Fernando Madureira, que voltou a ser transportado numa viatura policial, terá ouvido, por certo, os gritos de apoio de algumas dezenas de pessoas que estavam nas imediações do TIC.

Refira-se ainda que Sandra Madureira, mulher do antigo chefe dos Super Dragões, não quis prestar declarações na altura em que saiu do tribunal.

Dia de decisões na Operação Pretoriano

5 dezembro 2024, 07:30

Dia de decisões na Operação Pretoriano

Leitura da decisão instrutória no Tribunal de Instrução Criminal determinará se Fernando Madureira e outros 11 arguidos vão ou não ser levados a julgamento