Operação Pretoriano: Fernando Madureira e mulher vão continuar detidos
Fernando Madureira, líder dos Super Dragões. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Operação Pretoriano: Fernando Madureira e mulher vão continuar detidos

NACIONAL01.02.202421:48

Líder dos Super Dragões e mulher vão passar a noite na esquadra de Santo Tirso e regressam na sexta-feira para prestarem declarações

Os dois foram detidos no âmbito da operação Pretoriano e em causa a prática dos crimes de ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo ou em acontecimento relacionado com o fenómeno desportivo, coação agravada, ameaça agravada, instigação pública a um crime, arremesso de objeto ou de produtos líquidos e atentado à liberdade de informação.

Gonçalo Namora, advogado de Fernando e Sandra Madureira, afirmou que o líder dos Super Dragões «irá prestar declarações, em princípio pela tarde de amanhã». «Irá colaborar com a justiça, como sempre tem feito», disse aos jornalistas, à saída do TIC do Porto. 

Questionado sobre se Sandra Madureira também irá falar, o advogado frisou: «Nem todos reagem da mesma forma a esta situação. Há uma detenção e há quem lide de uma forma melhor e outra de uma forma menos aprazível. Poderá não prestar declarações em virtude do estado emocional», acrescentou. 

Por outro lado, Gonçalo Namora adiantou que cerca de cinco ou seis detidos irão falar, mas apenas dois hoje.