Onana poderá fazer dois jogos em 24 horas
Camarões permitiram que o guarda-redes ficasse com o Man. United até 14 de janeiro, um dia antes da estreia da seleção no CAN
Onana foi convocado pela seleção dos Camarões para participar no CAN, sendo que o primeiro jogo da equipa se realiza a 15 de janeiro, frente à Guiné-Conacri. No entanto, o guardião é indispensável, neste momento, para o Manchester United.
Como tal, o clube tentou e terá, esta quarta-feira, conseguido negociar um acordo com a seleção africana de modo que Onana esteja disponível para os duelos com o Wigan, para a Taça de Inglaterra, no dia 8 de janeiro, e com o Tottenham para a Premier League, no dia 14, praticamente 24 horas antes da estreia dos Camarões no CAN.
A informação foi avançada pelo Telegraph e pelo jornalista David Ornstein, do The Athletic, tendo ambos afirmado também que Onana deu o seu aval à concretização deste acordo.
Deste modo, o jogador de 27 anos só falhará três jogos da Premier League – com Wolverhampton, West Ham e Aston Villa – e potencialmente um duelo para a Taça, caso os red devils superem o Wigan na 3.ª ronda da competição.
Para colmatar a sua ausência, o treinador Erik ten Hag terá à disposição o guardião turco Altay Bayindir, que veio do Fenerbahçe no último verão por cinco milhões de euros e ainda não se estreou pelo Man. United, e o veterano de 37 anos, Tom Heaton.