Olival volta hoje a ganhar vida

FC Porto Olival volta hoje a ganhar vida

NACIONAL07.07.202309:33

As portas do Olival abrem hoje para dar as boas-vindas à temporada 2023/2024. Não apenas o Olival, porque os exames médicos vão também realizar-se na clínica instalada no Estádio do Dragão que habitualmente cuida da saúde dos craques, mas o centro de treinos de Gaia será o palco principal do arranque dos azuis e brancos, nas primeiras horas da manhã.


Salvo alguma mudança de planos - oficialmente o FC Porto apenas comunicou a hora da concentração no relvado, 10.30 horas -, será um regresso a meio gás, na medida em que vários futebolistas que estiveram ao serviço das respetivas seleções terão direito a um período mais alargado de descanso. São os casos de Diogo Costa, Meixedo, Taremi, Pepe, Zaidu, Marko Grujic, Otávio, Stephen Eustaquio e Vasco Sousa.

Estreia de Fran Navarro

O regresso oficial deste segundo grupo formado pelos internacionais acontecerá progressivamente até ao dia 17, data em que começa o estágio dos dragões no Algarve. No sul do País há pelo menos dois jogos confirmados: frente ao Portimonense, dia 19, na cidade de Portimão, e contra o Cardiff City, a 22, em Faro.


Cláudio Ramos, Samuel Portugal, Iván Marcano, João Mário, Fábio Cardoso, David Carmo, João Marcelo, Wendell, André Franco, Bernardo Folha, Pepê, Gonçalo Borges, Danny Namaso, Toni Martínez, Evanilson, Veron, Abraham Marcus, Fran Navarro (em estreia) e Galeno são os jogadores esperados no Olival, mas o grupo deverá ser reforçado com várias unidades da equipa B.  

O meio-campo é o setor mais deficitário no primeiro dia de trabalho do FC Porto: saiu Uribe para o Al Sadd e três dos jogadores que estiveram nas seleções, Otávio, Eustaquio e Grujic, vão iniciar os os exames e treinos mais tarde - isso, reforce-se, se não houver mudança de planos. Sobram Bernardo Folha, André Franco e Pepê como unidades mais vocacionadas para jogar naquela zona do terreno.


No que toca a lesionados, apenas João Mário consta ainda do boletim médico. Veron, que se lesionou nas férias num jogo de 2x2 e foi forçado a voltar mais cedo à Invicta, está recuperado do estiramento na coxa esquerda.