Oficial: Sergi Roberto confirma saída do Barcelona (vídeo)

INTERNACIONAL11.08.202420:51

Capitão dos 'blaugrana' despediu-se dos adeptos com emotivo vídeo publicado na rede social Instagram

Sergi Roberto confirmou este domingo que vai sair do Barcelona, depois de não ter conseguido renovar com a formação blaugrana neste defeso.

Com um emotivo vídeo publicado na rede social Instagram, o antigo capitão dos culé recordou a carreira que fez na Catalunha, começando pelos anos de formação, até ao fim de um período de 14 anos na equipa principal, na qual foi capitão, partilhando balneário com os «ídolos» de infância.

«Culés, chegou a hora de vos agradecer por toda esta viagem que fizemos juntos. Viva o Barcelona, para sempre!», escreveu o médio de 32 anos aos fãs.

Refira-se que, segundo o jornal espanhol As, está marcada uma conferência de imprensa para as 11 horas de terça-feira, em Camp Nou, numa cerimónia de despedida na qual estará presente o presidente Joan Laporta, bem com alguns dos jogadores que marcaram a passagem de Sergi Roberto no clube.

O que disse Sergi Roberto no vídeo:

Culés, chegou o momento de agradecer-vos por esta viagem que fizemos juntos. A minha história com o Barça começou aos 14 anos. De Reus até Barcelona, cumprir o sonho de vestir a camisola blaugrana. Passei por La Masia [formação do Barcelona], onde vivi os melhores anos, como adolescente, e onde aprendi todos os valores deste clube. Fizeram-me crescer como jogador e, sobretudo, como pessoa. Fiz amizades que levarei para toda a vida.

Na equipa principal foram onze anos de momentos únicos, desde a estreia até ser o capitão e ganhando todos os títulos possíveis. Partilhei o balneário com os meus ídolos e com os melhores jogadores e treinadores do mundo. Um verdadeiro privilégio. Sinto-me orgulhoso por ter dado tudo nestes 18 anos e por colocar sempre os interesses da equipa aos meus. E orgulhoso de ser o capitão do clube da minha vida. Quero agradecer ao clube, a todos os trabalhadores e aos fãs por me acompanharem na melhor viagem possível.

E para acabar, obrigado à minha família por estar sempre ao meu lado, já que sem eles nada disto teria sido possível. Viva o Barça.