Barcelona: Sergi Roberto diz adeus em lágrimas com Xavi a ver
Jogador chegou aos 14 anos e sai aos 32
Dia de emoções fortes no Barcelona, com a despedida oficial de Sergi Roberto, que sai aos 32 anos, 18 anos depois de ter chegado.
Na cerimónia de despedida, com a presença do presidente Joan Laporta, estiveram jogadores do plantel atual, ex-jogadores, familiares e até o ex-treinador Xavi Hernández.
A dada altura do discurso, que fez em catalão, o jogador não conteve as lágrimas.
«Nos últimos anos vi lendas do clube e amigos dizerem adeus. Hoje foi a minha vez. Aos 14 anos cumpri o meu sonho de me tornar jogador do Barcelona. Aproveitei todos os dias. Tenho companheiros de equipa que são os meus melhores amigos. La Masia será sempre o coração deste clube, ali adquiri valores. Aos 17 anos, estreei-me como profissional com Luis Enrique. Aos 18 anos, estreei-me na equipa principal, com Guardiola. Foi um dia especial na minha carreira. Tenho sido um privilegiado. Partilhei um balneário com ídolos que eram amigos. Tive noites mágicas. Quem diria que iria ganhar 25 títulos e disputar 373 jogos», disse emocionado, confirmando que vai continuar a jogar.
«Vou viver uma experiência nova noutro clube e noutra cidade. Saio muito feliz, orgulhoso. Dei o meu melhor pelo Barcelona, o clube da minha vida», acrescentou.
Num outro momento sensível, o jogador recordou ainda o apoio da mãe, já falecida: «À minha família. Obrigada por me terem acompanhado e por terem tornado tudo tão fácil. Mãe, apesar de não estares aqui comigo, deste-me força para continuar nos momentos mais difíceis. Ensinaste-me a ver o lado positivo das coisas e a aproveitar cada momento. Estarias orgulhosa da carreira que tive no Barça. Coral [a mulher], não consigo imaginar a minha carreira sem ti. Tens sido um apoio incondicional. O Barça será sempre a nossa casa. A nossa família está aqui. Agora é a nossa vez de viver uma nova experiência. Tenho a certeza de que voltaremos. Para terminar, digo que saio orgulhoso e feliz.»