7 fevereiro 2024, 16:59
Taça de Portugal: Santa Clara-FC Porto suspenso
Gustavo Correia suspendeu o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal devido ao péssimo estado do relvado; restantes 73 minutos não serão jogados na quinta-feira
Duelo entre açorianos e dragões, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, foi suspenso aos 27 minutos pelo árbitro Gustavo Correia, devido ao mau estado do relvado
Oficial: jogo suspenso
O árbitro regressa aos balneários para reunir com os delegados e tomar uma decisão final. É extremamente improvável que a partida seja reatada esta quarta-feira, dadas as condições do relvado.
Gustavo Correia vai realizando testes com a bola no relvado, mas o esférico continua a rolar muito pouco.
Um dado é certo: o jogo não será retomado na quinta-feira. Recorde-se que o próximo encontro dos dragões, em Arouca, para a Liga, está marcado para segunda-feira.
Muitos adeptos vão abandonado o Estádio de São Miguel.
Os jogadores recolhem aos balneários
7 fevereiro 2024, 16:59
Gustavo Correia suspendeu o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal devido ao péssimo estado do relvado; restantes 73 minutos não serão jogados na quinta-feira
28' - Gustavo Correia interrompe o jogo! Árbitro entende que não há condições para prosseguir com a partida, pelo menos para já.
24' - Disparo de Evanilson sai ao lado! Boa oportunidade para o avançado portista do lado esquerdo, mas não acerta na baliza dos açorianos.
22' - Cartão amarelo exibido a Vinícius Lopes, que atinge Diogo Costa.
21' - Banco dos dragões pede a interrupção da partida. A bola não rola. Gustavo Correia manda jogar.
19' - Vinícius Lopes coloca a bola no fundo das redes de Diogo Costa, mas o lance é imediatamente invalidado por fora-de-jogo.
16' - Evanilson fica perto de inaugurar o marcador! Wendell cruza, o esférico ganha velocidade e o avançado brasileiro falha o desvio por poucos centímetros.
12' - Bola longa colocada nas costas da defesa azul e branca, Diogo Costa alivia para fora.
8' - Cartão amarelo para Pepe, por travar Vinícius Lopes em falta.
7'- Partida muito disputada até ao momento. A dificuldade em fazer rolar a bola é notória...
3' - Relvado com muita água vai prejudicando a qualidade de jogo, nos minutos iniciais.
Começa o Santa Clara-FC Porto
Rola a bola no Estádio de São Miguel! Acompanhe, em A BOLA, o duelo que abre a 6.ª ronda da Taça de Portugal 2023/24.
As equipas sobem ao relvado. Tudo a postos para o apito inicial de Gustavo Correia!
Recorde-se que no percurso até aos quartos-de-final da prova rainha, o Santa Clara deixou para trás Ribeirão, Vianense, O Elvas e Nacional, enquanto o FC Porto eliminou Vilar de Perdizes, Montalegre e Estoril.
Chove copiosamente nesta altura em São Miguel.
Os dois conjuntos já realizam os habituais exercícios de aquecimento no relvado do Estádio de São Miguel. As condições do terreno, a cerca de 20 minutos do apito inicial, não são as melhores:
Os guardiões dos azuis e brancos já aquecem no relvado:
A chegada dos dragões ao Estádio de São Miguel:
Já Vasco Matos promove cinco mudanças no onze dos açorianos em relacão ao duelo frente ao Lank Vilaverdense (1-1). Gabriel Batista, Sema Velázquez, MT, Ricardinho e Alisson Safira dão lugar a Marcos Díaz, Luís Rocha, Sidney Lima, Bruno Almeida e Rafael Martins.
Sérgio Conceição repete o onze que empatou no último sábado ante o Rio Ave (0-0), para a Liga.
Suplentes do Santa Clara: Gabriel Batista, Rafael Santos, Ageu, Sema Velázquez, Ricardinho, Andrezinho, Yannick Semedo, Safira, MT.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Eustáquio, Grujic, Iván Jaime, Namaso, André Franco, Toni Martínez, Otavio e Gonçalo Borges.
Santa Clara: Marcos Díaz; Luís Rocha, Pedro Pacheco, Sidney Lima; Lucas Soares, Pedro Ferreira, Gustavo Klismahn, Paulo Henrique; Bruno Almeida, Rafael Martins e Vinícius Lopes.
FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Fábio Cardoso, Wendell; Alan Varela, Nico González; Francisco Conceição, Pepê, Galeno e Evanilson.
Já há onzes!
Boa tarde. Acompanhe em direto com A BOLA todas as incidências do embate entre Santa Clara e FC Porto, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal.
7 fevereiro 2024, 08:00
Dragões visitam os Açores de olho nas 'meias' da Taça de Portugal, depois do empate amargo frente ao Rio Ave; insulares querem ser 'tomba-gigantes' e atingir fase nunca antes vista no clube
O emblema açoriano, atual líder da Liga 2, recebe, a partir das 16 horas, os azuis e brancos no Estádio de São Miguel. Se, por um lado, os dragões procuram ultrapassar mais uma fase da prova rainha e caminhar a passos largos rumo ao Jamor, pela quinta vez em seis anos, os insulares querem ser 'tomba-gigantes' e atingir as 'meias' da Taça pela primeira vez nos seus 96 anos de história.
A equipa de arbitragem, chefiada por Gustavo Correia, será constituída por Inácio Pereira e Luís Costa (assistentes), Márcio Torres (4.º árbitro), Bruno Esteves e André Campos (VAR/AVAR).