Oficial: Nuno Santos não joga mais esta época

Ala esquerdo sofreu uma rotura no tendão rotuliano do joelho direito, terá de ser operado, e enfrenta paragem muito prolongada

O prognóstico era reservado e o pior cenário foi mesmo confirmado: Nuno Santos, ala dos leões, sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito e prepara-se para enfrentar um longo período de paragem, de 6 a 12 meses.

A informação foi confirmada pelos leões: «Nuno Santos, ausente da sessão, sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito.» O jogador, recorde-se, lesionou-se nos últimos minutos da primeira parte do duelo em Famalicão, após um duelo com Zaydou Youssouf. O esquerdino agarrou-se de pronto ao joelho direito e foi obrigado a sair de maca.

Trata-se, assim, de um problema que obrigará Nuno Santos a recorrer a uma cirurgia para debelar a lesão, obrigando, assim, a um longo período de recuperação. Recorde-se que Nuno Santos, ainda nos trabalhos da pré-temporada, havia sofrido uma entorse no joelho esquerdo que já havia obrigado, também, a uma paragem.

Nuno Santos foi um dos ausentes no regresso ao trabalho dos leões esta manhã em Alcochete. Os titulares no encontro em Famalicão cumpriram trabalho de recuperação, enquanto os restantes elementos do plantel treinaram normalmente no relvado, já tendo em vista a entrada em cena na Taça da Liga nesta terça-feira, diante do Nacional (20h15). 

Amanhã está marcado novo treino, com Rúben Amorim a fazer o lançamento do duelo com os madeirenses, às 13 horas, na Academia.

O momento da lesão de Nuno Santos