Os parabéns a Quenda, a lesão de Nuno Santos e as opções no meio-campo: tudo o que disse Rúben Amorim
Treinador dos leões analisa a vitória no Minho (3-0) na sala de imprensa
Declarações de Rúben Amorim depois de novo triunfo do Sporting, em Famalicão (3-0), na 9.ª jornada da Liga.
— Como analisa a exibição do Sporting e como avalia jogo de Quenda em específico, ele que se tornou o jogador mais jovem de sempre a marcar pelo Sporting na Liga?
— Já disse tudo o que tinha a dizer do Quenda. É um miúdo muito talentoso, muito robusto fisicamente e muito concentrado. Com os pés bem assentes na terra, o que é muito importante na idade dele. Não sabia que era o mais jovem a marcar, dou-lhe os parabéns. Tem de melhorar na finalização. Teve a oportunidade para jogar no início da época e não deu hipótese de tirá-lo. Quanto ao jogo, mantivemos a consistência, soubemos o que fazer em campo. Não entrámos em pânico. Faltou-nos alguma definição. Marcámos 3 golos, não sofremos e não demos quase oportunidades. Tirando os 10 minutos depois do golo anulado na primeira parte, controlámos o jogo. Gostei da segunda parte, não houve oscilações e isso agrada-me. Os jogadores estão de parabéns e agora temos de pensar na Taça da Liga.
— Qual é o segredo deste Sporting, que ao fim de nove jornadas soma nove vitórias. É uma equipa imbatível neste momento?
— Não gosto de chamar imbatível. Temos sido consistentes. Temos jogadores talentosos que fazem a diferença. Temos uma rotina e não nos perdemos em pensamentos se vai dar ou não. A nossa forma de jogar mantém-se mais constante este ano. Mas vamos na nona jornada, basta um resultado negativo… Acho que a semana da Champions só acaba no fim de semana a seguir. Aí é que se vê uma equipa grande. Os jogadores são muito talentosos e ajudam muito a equipa a jogar desta forma.
— O Nuno Santos saiu de maca e a lesão que sofreu pareceu grave. Já tem alguma informação sobre o tempo de paragem do jogador?
— Parece-nos que é grave. É a má notícia do jogo. Ainda não temos informação, mas penso que vai demorar a passar, foi feio. Alguém que já passou por duas roturas de ligamentos... Estamos cá para ajudá-lo, amanhã vamos saber o que ele tem. Estamos cá porque precisamos muito dele.
— Desta vez a dupla do meio-campo foi constituída por Morita e Bragança. Sente que todas as opções do miolo dão garantias?
— Depende das características do jogo. Se há posição do Sporting sobre a qual posso dormir descansado, é no meio-campo. É muito difícil deixar qualquer um deles no banco. Eles às vezes podiam ajudar-me e sentir qualquer coisinha…