ÚItima hora Oficial: Marcelino não viaja para Amesterdão, Vitinha fica sem treinador e clube fala em «situação deplorável»
O Marselha confirmou esta quarta-feira a saída do treinador espanhol Marcelino Toral, que já não seguiu viagem com a equipa para Amesterdão, onde vai defrontar o Ajax para a Liga Europa.
Toral chegou ao Marselha em junho, tendo cumprido sete jogos oficiais – cinco na Ligue 1 (duas vitórias e três derrotas) e dois na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões (uma vitória e uma derrota, que levou à eliminação na prova).
O jornal Équipe noticiava ontem que o espanhol comunicara, de manhã, a decisão de sair ao plantel, que conta com o português Vitinha.
Marcelino terá decidido sair depois de o presidente do clube, Pablo Longoria, ter estado numa reunião com adeptos, na segunda-feira, e sofrido ameaças.
«O Olympique de Marsellha considera que os acontecimentos de 18 de setembro [reinuão com adeptos em que houve ameaças] não permitem que Marcelino e a sua equipa técnica exerçam em boas condições a função para a qual foram contratados. Como resultado desta situação deplorável, Marcelino e a sua equipa não continuarão no clube. Estamos dececionados por ter de enfrentar a saída de um treinador que só chegou a Marselha em junho, por motivos não desportivos», diz um comunicado do clube.