Oficial: Gvardiol é o segundo reforço para Guardiola

Manchester City Oficial: Gvardiol é o segundo reforço para Guardiola

INTERNACIONAL05.08.202311:03

O Manchester City anunciou a contratação de Josko Gvardiol ao RB Leipzig. O defesa-central, de 21 anos, assinou um contrato válido por cinco temporadas e é o segundo reforço para Pep Guardiola depois da chegada do também croata Mateo Kovacic (ex-Chelsea) para o meio-campo.

«Sempre sonhei jogar em Inglaterra e poder fazê-lo pelo Manchester City, depois da época que protagonizaram, é uma verdadeira honra. Todos viram os que viram o City jogar na época passada sabem que é a melhor equipa do Mundo. Vencer o triplete (Premier League, Taça de Inglaterra e Liga dos Campeões) diz tudo da qualidade desta equipa», diz Gvardiol aos canais oficiais do clube.

Formando no Dínamo Zagreb e com experiência acumulada de dois anos na Bundesliga, com a camisola do RB Leipzig, Gvardiol quer continuar a progredir sob as ordens de Pep Guardiola: «É fantástico ter esta oportunidade de trabalhar com ele. Sei que não sou ainda um jogador totalmente formado e estou certo de que vou evoluir com o melhor treinador do Mundo.»

Os valores do negócio não foram revelados, mas em Terras de Sua Majestade fala-se uma operação que terá custado 78 milhões de libras, pouco mais de 90 milhões de euros, ao Manchester City.