1 junho 2024, 21:49
César Peixoto negoceia regresso ao Moreirense
Técnico de 44 anos é o eleito para suceder a Rui Borges, que saiu para Guimarães, mas tem também uma proposta da Turquia
Sucede a Rui Borges, que entretanto se mudou para o Vitória de Guimarães
O Moreirense acaba de oficializar o regresso de César Peixoto ao comando técnico para suceder a Rui Borges, que deixou os cónegos para orientar o Vitória de Guimarães, confirmando-se assim o que A BOLA tinha adiantado há uns dias. O contrato é válido por uma temporada.
1 junho 2024, 21:49
Técnico de 44 anos é o eleito para suceder a Rui Borges, que saiu para Guimarães, mas tem também uma proposta da Turquia
César Peixoto já passou pela vila de Moreira de Cónegos na temporada 2020/21, mas esteve menos de dois meses no cargo. Foi contratado para substituir Ricardo Soares mas só comandou a equipa em sete jogos, nos quais somou três vitórias, dois empates e duas derrotas (uma delas frente ao Sporting, em Alvalade). Saiu por iniciativa própria, na véspera de um jogo com o FC Porto, no Estádio do Dragão, por sentir que o presidente Vítor Magalhães estava a intrometer-se no seu trabalho.
Peixoto, que antes já tinha treinado Varzim, Académica e Chaves, só treinou o Paços de Ferreira depois da passagem pelo Moreirense. Em 2021/22 conseguiu terminar a Liga na 11.ª posição, mas na temporada seguinte – na qual chegou a deixar o cargo, em outubro, para voltar em janeiro, de forma surpreendente – não evitou a descida à Liga 2.