3 maio 2024, 23:18
Destaques do Moreirense: Sem ligar à ficha, 'bomba' de Ofori e engenho de Camacho foram suficientes
Cónegos venceram (1-0) o Vizela, resultado que despromoveu a equipa de Rubén de la Barrera à Liga 2
Cónegos receberam e venceram (1-0) o lanterna-vermelha da Liga na abertura da 32.ª jornada; está encontrada a primeira equipa da Liga a ser despromovida; Ofori marcou o único golo da partida
Fim de linha para o Vizela. É o primeiro clube a ser despromovido à Liga 2, quando ainda faltam duas jornadas por disputar. A derrota (0-1) em Moreira de Cónegos coloca os vizelenses sem hipóteses sequer de chegar ao play-off de manutenção.
Rui Borges fez duas alterações em relação ao jogo que venceu em Portimão. Entraram Dinis Pinto e Gonçalo Franco para os lugares do castigado Fabiano Souza e ainda de Castro, que ficou no banco. Já Rubén de la Barrera manteve o mesmo onze utilizado nas últimas três jornadas.
A equipa da casa entrou forte, mas sem grande intensidade e facilmente chegou ao golo. Passavam 23 minutos quando Lawrence Ofori faz uma obra de arte, digna de ser vista, ao rematar de grande distância, deixando Ruberto colado ao chão. Tudo aconteceu após um alívio na sequência de um pontapé de canto. É um dos candidatos a golo da jornada.
3 maio 2024, 23:18
Cónegos venceram (1-0) o Vizela, resultado que despromoveu a equipa de Rubén de la Barrera à Liga 2
Os avançados do Moreirense apareciam muitas vezes isolados, principalmente do lado esquerdo, com João Camacho a canalizar todo o ataque, perante um Vizela mais avançado e a tentar chegar ao empate, contudo, ia apresentando poucas soluções na finalização, uma fado que marcou a época do clube.
3 maio 2024, 21:15
Médio inaugurou o marcador pelo Moreirense, frente ao Vizela
O Moreirense foi para o intervalo em vantagem, mesmo jogando a um ritmo baixo.
3 maio 2024, 23:41
Era ganhar ou ganhar para os vizelenses, que viram consumada a despromoção com a derrota em Moreira de Cónegos
No segundo tempo, a equipa visitante apresentou-se mais ofensiva, o técnico espanhol lançou jogadores com perfil para criar os desequilíbrios necessários, como são os casos de Lacava e Matheus Pereira, mas o resultado não se alterava. De la Barrera tentou ainda dar mais músculo ao ataque, com a entrada de Ba-Sy, mas continuava sem cumprir o pretendido.
O destino estava traçado e esse destino leva o Vizela de volta para o segundo escalão, onde esteve pela última vez na época 2020/21.
3 maio 2024, 23:41
Moreirense está a três pontos de fixar novo recorde histórico
3 maio 2024, 23:35
Vizela é a primeira equipa a ser despromovida à Liga 2