Destaques do Moreirense: Sem ligar à ficha, 'bomba' de Ofori e engenho de Camacho foram suficientes
Lawrence Ofori (C) festeja golo marcado ao Vizela (Imagem: ESTELA SILVA/LUSA)

Moreirense-Vizela, 1-0 Destaques do Moreirense: Sem ligar à ficha, 'bomba' de Ofori e engenho de Camacho foram suficientes

NACIONAL03.05.202423:18

Cónegos venceram (1-0) o Vizela, resultado que despromoveu a equipa de Rubén de la Barrera à Liga 2

A figura: Ofori

Um golo que visto ao vivo teve mais poder. No momento em que a bola partiu dos pés de Lawrence Ofori, até ficar encaixada no canto superior esquerdo da baliza de Ruberto, a respiração no estádio em Moreira de Cónegos ficou suspensa. Um momento que apanhou toda a gente desprevenida, incluindo o próprio autor do golo.

O Moreirense não precisou de colocar toda a energia para vencer o Vizela, precisou sim de inteligência emocional, algo que esta equipa orientada por Rui Borges soube colocar, não apenas nesta partida, mas ao longo de todo o campeonato.

João Camacho voltou a ser a roda de engrenagem nos lances ofensivos, aliás, a equipa ia canalizando o seu ataque por este lado e Asué e Alanzinho iam aproveitando as oportunidades do extremo português.

Dinis Pinto, a substituir Fabiano Souza, esteve muito seguro no corredor defensivo direito e a ajudar nos momentos de transição.

Quem voltou a estar muito seguro ao lado de Ofori foi Gonçalo Franco, que confere muita estabilidade à equipa, seja a defender como a atacar.

Destaque ainda para Caio Secco, que tem tido a difícil tarefa de substituir o titularíssimo Kewin Silva, mas o nervosismo não se tem notado, mostrando muita segurança entre os postes.

Notas dos jogadores

Caio Secco (7), Dinis Pinto (6), Marcelo (6), Maracás (5), Frimpong (5), Franco (7), Ofori (8), Camacho (7), Alanzinho (6), Matheus Aiás (5), Luís Asué (5), Gilberto Batista (5), Mingotti (6), Antonisse (5), Kodisang (-), Castro (-).