Turquia O último adeus a Atsu
Lágrimas de dor e emoção no último adeus a Christian Atsu, em Accra, capital do Gana, onde decorreu o funeral de estado do internacional ganês (65 jogos/nove golos) falecido no terramoto que assolou a Turquia e a Síria no mês passado - será enterrado em Ada, cidade natal, no sudeste do país.
Presididas pelo chefe de estado, Nana Akufo-Addo, as cerimónias fúnebres contaram com a presença da família e de antigos companheiros, que envergaram t-shirts com a imagem do esquerdino que, em Portugal, representou FC Porto (2012/2013) e Rio Ave (2011/2012). Centenas de anónimos desfilaram também em frente ao caixão que chegou envolto com a bandeira do Gana e ficou sob uma tenda branca junto ao edifício do parlamento.
«Amei-te em vida, na morte farei o mesmo», eis parte do tributo lido pela viúva, Marie-Claire Rupio, interrompido quando se emocionou, sem conseguir prosseguir enquanto chorava, momento em que a irmã de Atsu tomou a palavra e continuou a ler aquilo que a cunhada escrevera: «Não partiste sozinho, uma parte de mim acompanhou-te. O teu amor continua a guiar-me. Parecias imortal. O teu sorriso, o teu amor, vejo-te nos sorrisos dos nossos filhos.»